Como posso antecipar a restituição do Imposto de Renda 2020

Descubra, neste artigo, quem pode antecipar a restituição do Imposto de Renda 2020 e como é possível antecipá-la de modo justo e rápido.

Antecipar restituição 2020

O contribuinte que deseja antecipar a restituição do tributo deve, por exemplo, já ter declarado seu Imposto de Renda e possuir um valor mínimo de restituição a receber - geralmente estabelecido pela instituição prestadora do serviço.

Depois disso, algumas decisões devem ser feitas em cima do que é melhor para cada contribuinte, considerando sua experiência, necessidade e bolso. Escolhendo, assim, o melhor lugar para antecipar a restituição do Imposto de Renda 2020.

Por isso, que tal aprender um pouco mais sobre como antecipar o tributo e ainda receber uma dica camarada de onde realizar o procedimento? Então, vamos lá, boa leitura!

Será que preciso antecipar a minha restituição?

Foi pego de surpresa por algum imprevisto e se apertou financeiramente? Ou pretende aproveitar a queda do mercado financeiro e realizar um investimento específico durante esse momento de crise?

Independentemente da motivação para realizar a antecipação do tributo, o contribuinte deve considerá-la e, de fato - ponderá-la - para realmente fazer um bom negócio.

Mas, se depois desse primeiro momento, você perceber que o “empréstimo” valerá a pena e fará com que você durma tranquilamente durante a noite, será preciso começar a pesquisar e planejar como antecipar o tributo sem sair no prejuízo.

Como antecipar a restituição de IR 2020?

  • Pesquise a melhor instituição bancária, financeira ou plataforma para realizar a solicitação do serviço;
  • Análise as taxas cobradas por cada uma das instituições para o fornecimento do serviço;
  • Considere os requisitos de cada instituição antes de solicitar o serviço;
  • Solicite a antecipação na prestadora escolhida, ou seja, onde o perfil da sua restituição se encaixa;
  • Espere sua solicitação ser analisada e aceita - isto é, a sua declaração do IR ser analisada pela financeira;
  • Aproveite os benefícios da restituição antecipada.

Onde antecipar a restituição de IR?

Até agora trocamos figurinhas de como antecipar a restituição do Imposto de Renda 2020, mas não citamos um lugar onde será possível conseguir as melhores vantagens e uma experiência consideravelmente tranquila.

Acontece que isso pode depender do perfil de cada contribuinte e, do mesmo modo, da vontade de alcançar os melhores resultados - pesquisando e realizando comparativos.

Mas, de modo geral, uma boa alternativa é apostar em instituições que cobram taxas mais acessíveis para fornecer a antecipação do Imposto de Renda. E, para isso, por vezes será necessário fugir de bancos mais tradicionais, por exemplo.

Pela plataforma da Leoa é possível antecipar restituições com o valor mínimo de R$ 100 e em até 48 horas: melhor do que esperar pelo governo, concorda? Além disso, a quantia pode ser recebida diretamente em sua conta bancária ou no cartão Leoa - enviado para o seu endereço.

Além de tudo, a taxa cobrada pela plataforma cabe melhor no seu bolso, elas variam entre 1,5% e 3,5% ao mês, enquanto a média do mercado fica entre 1,79% e 5,99% ao mês.

Por fim, saiba que antecipar a restituição do Imposto de Renda 2020 não tem segredo, basta ter a sua declaração em dia com a Receita Federal e possuir uma quantia de restituição a receber. No mais, pesquise e busque o melhor negócio para você.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário