Onde antecipar o Imposto de Renda?

Veja onde antecipar o seu Imposto de Renda e obter os melhores benefícios.

Onde antecipar imposto de renda

A resposta para “onde antecipar o Imposto de Renda”, assim como para a pergunta “onde investir o meu dinheiro”, vale ouro. Isso porque saber onde antecipar a restituição do tributo está estritamente ligado à valorização do seu dinheiro.

Falamos isso, pois para decidir onde antecipar o seu Imposto de Renda será necessário analisar - com cuidado - a reputação da instituição, os benefícios e as taxas cobradas para a realização da antecipação da restituição do tributo.

O raciocínio deve ser lógico: é preciso contratar uma financeira, banco ou plataforma que cobre tarifas acessíveis e justas para realizar um bom negócio. Assim, tendo essa premissa em mente, confira onde antecipar o seu Imposto e como escolher uma financeira para fazer essa operação.

Como escolher uma financeira que antecipe o Imposto de Renda?

Retomando o ponto explanado, ao escolher uma instituição - seja ela um banco, uma financeira ou uma plataforma - que antecipe o montante da restituição a receber, é preciso analisar quais serão as taxas cobradas pela organização para a disponibilização do valor.

Além disso, outro ponto a ser considerado são as facilidades oferecidas por cada instituição para que você possa usufruir da antecipação do tributo. Afinal, de que adianta você querer antecipar seu IR e não se encaixar nos critérios da prestadora do serviço?

No mais, considere também o tempo limite para o recebimento do seu dinheiro, já que se você necessitar da quantia urgentemente, esse benefício pode fazer diferença.

Inclusive, muitos contribuintes optam por requisitar a antecipação quando precisam do valor em um período de tempo não contemplado pela calendário da restituição feita pela Receita Federal ou até pelo fato de não terem a informação de em qual lote será liberado.

Falando nisso, confira as datas previstas para a restituição 2021

Lote restituição ir 2021

Afinal, onde antecipar a restituição do IR?

É possível encontrar a prestação do serviço em bancos e corretoras tradicionais, como é o caso do Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa. No entanto, é bom lembrar que nem sempre as instituições mais conhecidas são as que oferecem os melhores benefícios.

Por isso, uma opção estratégica seria contar com o suporte de uma plataforma especializada como a da Leoa que, além de ser uma assistente virtual que te ajuda a preencher e encaminhar a sua declaração, antecipa a sua restituição com taxas mais acessíveis.

Para antecipar pela Leoa, por exemplo, o contribuinte deve realizar a solicitação do serviço pelo website da empresa e ter no mínimo R$ 100 a restituir. Além disso, o contribuinte terá sua declaração analisada, pois é desse modo que a plataforma sabe se poderá seguir com o processo de antecipação do Imposto de Renda.

Assim, se o contribuinte se encaixar nos critérios da antecipação do imposto, ele poderá receber - em até 48 horas - em sua conta corrente.

É importante notar ainda que ao realizar a declaração via Leoa, o contribuinte poderá ter direito a uma restituição maior, já que a assistente virtual busca tornar o preenchimento do documento mais simples e, por isso, garante o maior número de despesas dedutíveis declaradas.

Fator que, por consequência, pode diminuir o valor a ser pago à Receita Federal e aumentar o valor a ser restituído, visto que despesas dedutíveis são aquelas que podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda.

Por fim, agora que você já sabe onde antecipar o Imposto de Renda, analisou seus benefícios e descobriu que essa é a melhor opção para o momento, faça o seu requerimento o quanto antes.

Inclusive, se você ainda não declarou o seu IR, conte com o auxílio gratuito da assistente virtual da Leoa e garanta, assim que possível, seu dinheiro de volta.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário