Como antecipar o Imposto de Renda 2020

Aguardar os lotes da restituição serem liberados é mesmo muito demorado. A boa notícia é que você tem como pedir a antecipação da restituição do Imposto de Renda. Vamos ver como?

Antecipar imposto de renda 2020

Com a pandemia de coronavírus, pode ser que você esteja precisando de dinheiro. Infelizmente, a economia mundial está sofrendo com essa crise e toda ajuda é bem-vinda.

Se você tem Imposto de Renda a pagar, mas na declaração anual informou seus gastos possíveis de abater do IR, a Receita Federal irá fazer cálculos com base no que você informou e devolver parte do que você deve pagar, com base nas suas despesas dedutíveis. Isso se chama restituição.

Você pode conseguir uma restituição maior observando o que a Receita Federal considera como despesas dedutíveis. São descontos que você pode conseguir ao informar gastos com dependentes, educação, saúde e pensão alimentícia, por exemplo.

Muitas pessoas não sabem, mas, além disso, é possível pedir antecipação do pagamento da restituição do Imposto de Renda, uma ação que funciona por meio da modalidade de empréstimo, o que pode ser uma mão na roda agora.

Quem não quer esperar e prefere antecipar, pode solicitar um empréstimo no banco. As linhas que antecipam esse pagamento podem ser atrativas, pois apresentam juros mais baixos do que o crédito consignado. Ou pode contar com a Leoa. Explicamos as duas opções a seguir.

Como antecipar a restituição com bancos

Entre os grandes bancos - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander, apenas a Caixa exige que o cliente vá até uma agência física. Nos demais, o crédito pode ser solicitado pelo aplicativo e internet banking.

As taxas de contratação variam de um banco para outro e também conforme o perfil do cliente e do nível do relacionamento dele com o banco.

É preciso entregar a declaração e informar a conta-corrente do banco em que quer receber. Depois de informado, é só nessa instituição que poderá receber o empréstimo.

É importante que você analise, se optar por esse formato, todas as exigências do banco para entender se a linha escolhida valerá mesmo a pena. Receber um dinheiro extra o quanto antes é muito bom, mas não esqueça das taxas cobradas pelo empréstimo. Faça os cálculos para não ter problemas no futuro.

Como antecipar a restituição com a Leoa

Com a Leoa, além de realizar todo o processo de forma digital, da declaração até a restituição antecipada, você pode escolher receber o valor da sua restituição em um cartão livre de anuidade, com bandeira internacional, e que pode ser recarregado a qualquer momento.

Também pode receber diretamente na sua conta bancária, em até 48 horas após a solicitação, se preferir.

O sistema da Leoa conta com uma memória inteligente, que guarda os gastos do seu cartão, classificados como despesas dedutíveis, para que sejam abatidos na próxima declaração de Imposto de Renda, facilitando a sua organização com documentos e diminuindo os impostos a pagar.

As taxas também variam de acordo com o perfil de cada cliente, e o dinheiro chega para você em 48 horas.

Antecipe sua restituição de Imposto de Renda antes, sem precisar esperar a liberação dos lotes pelo governo.

O que você achou do post?

4 Respostas

Deixe seu comentário